Dúvidas mais frequentes do usuário

Quanto tempo após o cadastro o cartão de Vale Transporte fica pronto?

O cartão fica pronto em 2 (dois) dias úteis e disponível para ser retirado na ASTRANSP da Rua Espírito Santo, nº 296.

O que é preciso para pegar os cartões de Vale Transporte dos funcionários da minha empresa?

Para retirar os cartões de Vale Transporte é necessário que a empresa faça uma autorização por escrito em um papel timbrado ou carimbo com CNPJ autorizando um ou mais funcionários a retirar todos os cartões de Vale Transporte. A pessoa que vier buscar os cartões levará todos os cartões e a empresa entregará os cartões para seus funcionários.

  • 1ª VIA: Tipo todas as modalidades
    Documentos originais necessários:
    CPF, Comprovante de Residência atual;
    RG ou (CTPS/CNH)

  • 2ª VIA: Tipo todas as modalidades
    Documentos originais necessários:
    RG ou (CTPS/CNH), comprovante de residência atual;
    Pagamento da taxa no valor correspondente a 5 (cinco) tarifas vigentes do Transporte Coletivo de Passageiros de Juiz de Fora

  • RENOVAÇÃO:
    Será efetivada somente com a presença do beneficiário ou titular, munido de tais documentos.
    RG ou (CTPS/CNH), comprovante de residência atual;

Por que meu crédito ainda não caiu no meu cartão?

Há algumas possibilidades para o crédito não ter caído no seu cartão.

Primeira, você pode ter crédito acumulado no seu cartão. O cartão, tanto de Vale Transporte quanto o Comum, possui duas Carteiras – que são espaços de armazenamento de crédito – todas as vezes que a empresa credita no cartão, independente do valor, ocupa uma das carteiras, logo se esses dois espaços estiverem ocupados o próximo crédito fica em uma fila de espera aguardando liberação do espaço para entrar no cartão. Essa recarga pendente não tem validade, não expira, não tem como a empresa pegar de volta nem ser transferido para outro cartão. À medida que for liberando espaço de uma das carteiras automaticamente cai o crédito.

Segunda, às vezes ainda não concluiu o prazo de três dias após o pagamento do boleto e por isso o crédito ainda não está liberado.

Terceira, o cartão pode estar com algum problema, neste caso o usuário deverá comparecer ao ASTRANSP portando o cartão e documento de identidade.

 

Tenho um cartão de Vale Transporte que foi solicitado pela empresa. Eu mesmo posso carregar meu cartão na ASTRANSP para uso pessoal?

Você mesmo pode carregar seu cartão. Para isso, basta que você ou outra pessoa leve o cartão em uma de nossas lojas da Astransp e o valor a ser carregado.

Fiz o cadastro de vários funcionários, mas só alguns foram entregues. O que aconteceu com os outros? Eles recebem um novo cartão?

Só foram entregues os cartões de alguns funcionários porque, provavelmente, os outros já tem cartão de Vale Transporte. Neste caso, o funcionário não receberá um novo cartão, apenas será vinculado ao CPF do usuário, possibilitando assim, ser feita a recarga para tal funcionário.

Qual a diferença entre o cartão Comum e o de Vale Transporte?

  • O cartão Comum: É para pessoa física que não tem vínculo com empresa, ou seja, a própria pessoa coloca crédito no cartão e não há o intervalo de 30min para ser utilizado no mesmo ônibus.

  • O cartão de Vale Transporte: É para aqueles que tem vínculo com alguma empresa, no qual a empresa deposita o crédito. Porém o cartão de Vale Transporte também pode ser recarregado pelo próprio usuário, pois possui as 2 (duas) funções, Comum e V.T.í

Qualquer pessoa pode recarregar meu cartão na ASTRANSP?

Qualquer pessoa pode recarregar seu cartão. Para isso basta trazer o cartão em um posto da ASTRANSP.

Como faço para ver meu saldo do cartão?

O saldo pode ser visto no próprio ônibus. Caso o usuário queira um EXTRATO DETALHADO, de quais dias usados, horário, qual linha foi utilizado e se possui alguma recarga pendente para cair em seu cartão. Esse tipo de solicitação, só é fornecido na ASTRANSP (Rua Espírito Santo, nº 296), somente para o titular do cartão e de posse de carteira de Identidade.

Quais novidades o cartão Moov traz para os usuários do transporte público?

O cartão Moov inova ao oferecer facilidades como chat para esclarecimentos de dúvidas no aplicativo, bloqueio de cartões, além de permitir recargas através do Whatsapp, app ou site, promovendo assim maior comodidade e eficiência para os usuários do transporte público.

Como posso utilizar o Vale Transporte no sistema Moov?

Atualmente, o Vale Transporte não foi integrado ao sistema Moov, não sendo possível utilizá-lo através deste meio.

Existem diferenças entre o cartão Moov comum e outros tipos de cartões?

Sim, o sistema Moov dispõe de diferentes tipos e modalidades de cartão, adaptando-se a diversos perfis de usuários para atender às suas necessidades específicas.

Quais são as opções de recarga para o cartão Moov?

As recargas do cartão Moov podem ser realizadas via WhatsApp, pelo número (32) 99813-8021 com pagamento por PIX, ou diretamente pelo site www.moovjf.com.br, aceitando pagamento por boleto bancário. Futuramente teremos a recarga via aplicativo.

Como posso adquirir cartões Moov para meus funcionários?

Empresas interessadas em adquirir cartões Moov para seus funcionários devem procurar a ASTRANSP na Rua Espírito Santo, 296 no bairro Poço Rico de 8h as 19:30h. Mas o processo de troca ainda não se iniciou.

Posso adquirir o cartão Moov para uso pessoal ou familiar?

Sim, o cartão Moov está disponível para aquisição para uso pessoal ou familiar, facilitando o acesso ao transporte público. Basta visitar o site www.moovjf.com.br e verificar a sua data de chamamento que varia conforme sua data de nascimento.

Em caso de perda, como solicito a segunda via do cartão Moov?

Para solicitar a segunda via do cartão Moov, primeiramente, é necessário solicitar o bloqueio do cartão perdido pelo Whatsapp com atendimento automático. Ou comparecer à ASTRANSP com um documento de identidade original e pagar a taxa de 5 tarifas vigentes, equivalente a R$18,75, em dinheiro ou por telefone através do número 3228-9700 ou 0800-2834183.

Qual é o período máximo de inatividade do cartão Moov antes de ser bloqueado?

O cartão Moov só será bloqueado a pedido do titular, não havendo um período máximo de inatividade para que isso ocorra automaticamente.

Onde devolvo um cartão Moov que encontrei?

Cartões Moov encontrados devem ser devolvidos à sede da ASTRANSP, localizada na Rua Espírito Santo, nº 296 – Poço Rico.

O cartão Moov é desativado automaticamente se eu for desligado da empresa?

Não. O cartão Moov permanece ativo e pode ser utilizado em demais empresas em que o usuário venha a trabalhar, mantendo sua funcionalidade.

Qual é o processo para bloquear meu cartão Moov?

O bloqueio do cartão Moov pode ser realizado através do telefone 3228-9700, do 0800 283 4183, ou pelo atendimento automático via chat no WhatsApp (32) 99813-8021

Como faço para desbloquear meu cartão Moov?

Após ser bloqueado, não há possibilidade de desbloqueio do cartão Moov. Será necessário solicitar uma segunda via se desejar continuar utilizando o serviço e comparecer na ASTRANSP pessoalmente para pegar seu novo cartão.

O bloqueio do cartão Moov afeta meu saldo?

Não. O saldo do seu cartão Moov não é afetado pelo bloqueio, podendo ser transferido para uma segunda via do cartão.